BRB Serviços e Claro Empresas avançam em integração de dados para melhorar atendimento ao cliente

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Da redação

Parceria entre as empresas foca em personalização dos serviços e eliminação de silos de informação

Durante a Febraban Tech 2025, a BRB Serviços e a Claro Empresas anunciaram uma parceria estratégica para integrar os canais de atendimento do Banco de Brasília. A proposta é realizar uma curadoria eficaz de dados, viabilizando um relacionamento mais personalizado com os correntistas.

Segundo Juliana Navarro, CEO da BRB Serviços, o objetivo principal da iniciativa é oferecer um atendimento centralizado, fluido e alinhado às reais necessidades dos clientes. “Nossa meta é fazer a curadoria dos dados para que tenhamos a certeza de que vamos atender a demanda do cliente”, afirmou.

A parceria com a Claro Empresas foca também em mudanças estruturais e culturais no uso de dados. “Os silos têm de acabar. Essa mudança é cultural, mas é crucial para a sustentabilidade da empresa”, destacou Maria Teresa Lima, diretora executiva da Claro Empresas para Governo.

A transformação passa pela aplicação de inteligência artificial e pela implantação de uma jornada omnicanal. Juliana Navarro enfatizou que só com a curadoria de dados será possível compreender plenamente o comportamento do usuário e suas expectativas. Maria Teresa Lima acrescentou que “entender quem é esse indivíduo é imperativo”, ressaltando ainda a importância do respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e ao consentimento dos usuários.

Com a iniciativa, BRB Serviços e Claro Empresas buscam eliminar os chamados “pontos de fricção” no atendimento ao público, como a repetição de informações por parte do cliente, tornando a experiência mais fluida e eficiente.