
Da redação
Durante viagem internacional de Ronaldo Caiado, vice-governador assume pela 11ª vez e foca em infraestrutura, inovação e articulações políticas
Entre os dias 10 e 15 de maio, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), assumiu interinamente o comando do Estado pela 11ª vez desde o início da atual gestão, enquanto o governador Ronaldo Caiado cumpria agenda oficial em Nova York. À frente do Executivo goiano, Vilela intensificou sua presença em diferentes regiões com uma agenda voltada a obras estruturantes, programas sociais e articulações estratégicas.
Logo no primeiro dia no cargo, lançou uma nova edição do Mutirão Goiás Social em Santo Antônio do Descoberto. Em Luziânia, anunciou a ampliação do sistema de abastecimento de água, uma antiga demanda da população local. Já em Planaltina, inaugurou três escolas e recebeu o apoio público do prefeito Delegado Cristiomário a uma possível candidatura ao governo estadual em 2026.
Em São Luiz do Norte, Daniel autorizou novas obras de mobilidade urbana e incentivo ao desenvolvimento econômico. Fora do Estado, marcou presença em Recife, onde participou de encontros voltados à inovação e tecnologia na gestão pública.
Ao encerrar o período interino no dia 15 de maio e devolver o cargo a Caiado, Daniel Vilela reforçou sua imagem como liderança em ascensão no cenário político estadual. A postura ativa e as entregas realizadas durante a breve gestão interina alimentam especulações sobre sua atuação nas próximas eleições.