
Da redação
Atividades no Planetário, em Planaltina e no SAAN levaram teatro, palestras e distribuição de livros infantis para reforçar a conscientização no trânsito
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) encerrou as atividades do Maio Amarelo 2025 com uma série de ações educativas realizadas no sábado (31), alcançando cerca de 1,1 mil pessoas em diferentes regiões do DF. As ações integraram cultura, educação e orientação sobre segurança viária.
No Planetário de Brasília, durante a VII Feira de Troca de Livros, o público acompanhou intervenções teatrais e apresentações com mímicos. Crianças receberam ecobags contendo livros infantis educativos produzidos pelo Detran-DF.
Já em Planaltina, mais de 600 pessoas assistiram à peça “Nina e Serafim no Trânsito” durante a Feira de Ciências. A encenação reforçou de forma lúdica o mote da campanha deste ano: “Desacelere! Seu bem maior é a vida”.
No Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), a ação foi voltada ao público corporativo. Colaboradores da empresa Tellus Informática participaram de uma palestra sobre relacionamento interpessoal no trânsito, com foco em promover atitudes mais empáticas e responsáveis no dia a dia.
Com as atividades, o Detran-DF finaliza o mês de maio com foco no fortalecimento da cultura de paz nas vias e no engajamento da sociedade em práticas mais seguras e conscientes no trânsito.