
Da redação
Agentes do Detran-DF farão bloqueios em vias do Plano Piloto, Guará e Taguatinga devido a eventos culturais e esportivos
O trânsito em Brasília sofrerá alterações neste sábado (26) e domingo (27) por conta de eventos esportivos e culturais previstos para ocorrer na Asa Sul, Asa Norte, Eixo Monumental, Guará e Taguatinga. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) coordenará bloqueios, desvios e patrulhamento para garantir a segurança de motoristas e pedestres.
No sábado (26), o evento Samba Prime Brasília ocupará a Arena BRB Mané Garrincha, e a partir das 15h, haverá controle de tráfego e reforço na sinalização da via N1 e do entorno do Estádio Nacional. “Serão implantadas áreas específicas para embarque de aplicativos na via N2 e para táxis na entrada principal”, informou o Detran-DF.
Ainda no sábado, a Praça do Bicalho, em Taguatinga, receberá o evento “A Praça é Nossa”. A caminhada começa às 9h30, com bloqueios temporários nas vias ao redor. Na Asa Sul, a W3 Sul terá interdições parciais entre a 506 Sul e a 505 Sul durante o projeto Sesc+W3, com desvios para a W2 Sul e operação especial nos semáforos até domingo (27), às 23h.
No domingo (27), o Eixo Monumental será palco do 2º Circuito Brasiliense Mulher, com largada na Praça do Palácio do Buriti. Três faixas das vias S1 e N1 serão bloqueadas a partir das 6h30, com previsão de liberação às 10h.Também no domingo, a Rua do Lazer do Guará interditará a Avenida Central do Guará II das 6h às 17h, entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei.




































