
Da redação
Famílias de baixa renda podem se inscrever a partir desta segunda-feira para o programa habitacional “Pra Ter Onde Morar – Construção”
O Governo de Goiás deu início nesta segunda-feira (19/05) ao processo de inscrição para a seleção de beneficiários do programa “Pra Ter Onde Morar – Construção”, que vai entregar 758 casas gratuitas a famílias em situação de vulnerabilidade social em 16 municípios goianos. A iniciativa é coordenada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) em parceria com o programa Goiás Social. Os editais já estão disponíveis no site oficial: goias.gov.br/agehab.
As moradias serão distribuídas nas seguintes cidades: Bom Jardim de Goiás (48), Formoso (30), Itauçu (75), Jataí (50), Padre Bernardo (27), Posse (50), Rianápolis (97), Rubiataba (34), Santa Rita do Novo Destino (36), Santo Antônio de Goiás (53), São Domingos (50), São Francisco de Goiás (49), Serranópolis (50), Turvelândia (50), Vila Boa (30) e Vila Propício (29).
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destacou que o projeto representa mais do que acesso à moradia: “O Goiás Social é isso: transformar vidas com políticas públicas humanas e eficazes”, afirmou.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforçou o compromisso do governo em garantir habitação digna, enquanto o secretário de Infraestrutura, Adib Elias, apontou os impactos positivos na economia local, com a geração de empregos e renda.
Criado em 2021, o programa “Pra Ter Onde Morar – Construção” já entregou cerca de 4 mil moradias em mais de 150 municípios, com meta de alcançar 10 mil unidades até 2026. As inscrições são voltadas a famílias com renda mensal de até um salário mínimo.