Governo do DF fortalece parceria com prefeitos e AMAB em busca de soluções integradas para o Entorno

Foto: Divulgação

Da redação

Encontro estratégico alinha prioridades e reforça cooperação regional entre DF e municípios da RIDE

Reunião amplia integração entre o DF e cidades vizinhas

Na última terça-feira (16), a Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEENT-DF), representada pelo secretário Cristian Viana, participou de uma reunião estratégica com a Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) e prefeitos da região do Entorno. O encontro, convocado pela governadora em exercício Celina Leão (PP), teve como objetivo central o alinhamento de pautas prioritárias e o fortalecimento da cooperação entre os entes da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE-DF).

Durante a reunião, foram apresentadas propostas voltadas ao crescimento socioeconômico dos municípios que compõem a RIDE-DF, com foco em ações conjuntas para enfrentar desafios nas áreas de mobilidade urbana, saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.

Cristian Viana defende cooperação federativa como caminho para o desenvolvimento

O secretário Cristian Viana destacou a importância do trabalho colaborativo entre os gestores regionais. “Somar esforços e consolidar parcerias é fundamental para avançarmos de forma coordenada, sempre com o foco nas reais necessidades da população”, afirmou. Para ele, o Entorno deve ser tratado com prioridade nas políticas públicas.

Ele reiterou o compromisso do Governo do Distrito Federal, por meio da SEENT-DF, com o progresso da região. “A articulação entre o DF e os municípios vizinhos é estratégica para construirmos uma região mais equilibrada, justa e resiliente”, acrescentou.

A SEENT-DF também reforçou seu compromisso com uma gestão transparente e contínua. “Seguiremos firmes, com responsabilidade e diálogo, para transformar o Entorno em uma região mais forte e repleta de oportunidades para todos”, finalizou Viana.