Hospital Regional de Santa Maria avalia desempenho e inova com monitoramento

Foto: Divulgação/IgesDF

Da redação

Painel de monitoramento interno das emergências é destaque na reunião de indicadores

Nesta semana, a superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realizou a reunião de indicadores de performance do 1º semestre de 2024. O encontro, que aconteceu no auditório do hospital, contou com a presença de todas as chefias de equipes de gestão. Os gestores avaliaram o desempenho de cada setor e analisaram os dados dos primeiros seis meses do ano.

“Nosso objetivo nesta reunião mensal é observar a produtividade do hospital e definir metas que sejam alcançadas até o final do mesmo mês. É uma reunião estratégica que nos ajuda a atingir as metas do contrato de gestão do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)”, explicou a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.

O HRSM alcançou importantes metas no 1º semestre de 2024. Foram realizadas 26.328 consultas médicas especializadas e 11.598 atendimentos de urgência e emergência na Ortopedia. Na Ginecologia/Obstetrícia, o hospital realizou um total de 2.609 consultas médicas, demonstrando um desempenho significativo em diversos setores.

O grande destaque da reunião foi a criação de um painel de monitoramento interno que permite acompanhar em tempo real a situação de todas as portas de emergência, incluindo prontos-socorros adulto e infantil e o Centro Obstétrico. “Conseguimos monitorar o tempo de espera de cada paciente após a classificação de risco, dando mais celeridade aos atendimentos. Os gerentes podem acompanhar os casos mais graves pelo celular”, explicou Geraldo Silva, assessor técnico da Gerência Geral de Assistência.

A inovação foi desenvolvida por Geraldo Silva e Hericson Sousa, assessor técnico da Superintendência do HRSM, e está em fase de testes e aprovação pelos gestores. “É a inovação e a tecnologia aliadas para beneficiar os usuários dos serviços prestados pelo HRSM. O painel nos mostra os atendimentos das últimas 24h e o tempo de espera dos pacientes. Vamos conseguir dar mais rapidez aos atendimentos”, informou Eliane Abreu.

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