Da redação
Nova estrutura já está em funcionamento na unidade do Aeroporto de Brasília e será expandida para todas as unidades do Distrito Federal até fevereiro.
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) deu um passo importante em direção à modernização tecnológica de seus processos. Os exames teóricos e práticos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) agora contam com sistemas de última geração, como computadores com telas touchscreen de 24 polegadas e câmeras integradas, garantindo mais agilidade, segurança e comodidade para os candidatos.
Entre as principais novidades está a implementação de reconhecimento facial e biometria para evitar fraudes, além de um monitoramento completo durante as provas. Essas melhorias buscam não apenas oferecer um ambiente mais seguro, mas também proporcionar maior confiança e transparência nos processos de avaliação.
“Essa modernização é um marco para o Detran-DF. Estamos empenhados em garantir que os exames sejam conduzidos com os mais altos padrões de segurança e tecnologia. O objetivo é proporcionar uma experiência eficiente e segura para os novos motoristas”, afirmou Takane do Nascimento, diretor-geral do Detran-DF.
A primeira unidade a receber o sistema foi a do Aeroporto de Brasília, onde os novos equipamentos já estão operando. De acordo com o Detran-DF, a previsão é de que todas as unidades do Distrito Federal sejam equipadas com essa tecnologia até o final de fevereiro, ampliando o acesso às inovações para toda a população.
Com a iniciativa, o Detran-DF reafirma seu compromisso em investir em soluções tecnológicas para tornar o trânsito mais seguro e eficiente. A modernização não só beneficia os candidatos à CNH, mas também reforça a credibilidade do órgão junto à sociedade.