
Da redação
Formatura de 39 aspirantes marca ampliação da assistência médica, odontológica e veterinária da corporação
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ganhou um importante reforço em seu quadro de saúde com a formatura de 39 aspirantes especialistas, nesta quinta-feira (10), na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB). Os militares concluíram o Curso de Habilitação de Oficiais de Saúde e Capelães (CHOSC), que teve duração de seis meses e carga superior a mil horas.
Entre os formandos, estão médicos, dentistas e veterinários com especializações em áreas como ortopedia, ginecologia, psiquiatria, cirurgia bucomaxilofacial, atendimento a pacientes com necessidades especiais e medicina veterinária de equinos. O curso abordou tanto conteúdos técnicos, como gestão em saúde pública, quanto disciplinas voltadas à atividade policial, como abordagem e sobrevivência em campo.
Durante a cerimônia, a vice-governadora do DF, Celina Leão, ressaltou o compromisso dos novos oficiais. “Nessa data vocês recebem a responsabilidade de cuidar dos nossos policiais militares, aqueles homens e mulheres que todos os dias vão para as ruas proteger a nossa população”, afirmou.
A comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, também destacou a importância da formação. “Servir na corporação vai muito além do conhecimento técnico. Significa vestir a farda com honra, entender o peso da responsabilidade coletiva e se dedicar com lealdade à missão de proteger e cuidar”, disse.
Os três primeiros colocados do curso – Raianny Pires Lôbo, Sara Aniele da Costa Braz Fonseca e Philipe Costa de Morais – foram homenageados, com destaque para Raianny, condecorada com a Medalha Duque de Caxias – Mérito Intelectual.