Primeira-dama de Valparaíso assume Secretaria de Saúde com foco em eficiência e inclusão

Foto: Divulgação

Da redação

Luciana Mendes, primeira-dama de Valparaíso de Goiás, foi anunciada como nova secretária municipal de Saúde. Aos 38 anos, Luciana traz uma vasta experiência no setor público e acadêmico, aliando formação sólida e atuação prática em cargos estratégicos na área da saúde.

Psicóloga e mestre em Administração Pública, Luciana acumula 13 anos de serviço na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, onde desempenhou funções de destaque, como diretora da Regional de Saúde Sul. Durante a pandemia de Covid-19, ela liderou a reestruturação de serviços de atenção secundária e coordenou campanhas de testagem em massa, demonstrando habilidade em gestão de crises sanitárias.

Além de sua experiência profissional, Luciana também se destaca como professora universitária e mãe atípica, atributos que ela enxerga como pilares para uma gestão mais humanizada e inclusiva. Segundo seu marido, Marcus Vinícius, prefeito de Valparaíso, “Luciana não vai decepcionar. Ela alia competência e dedicação ao interesse público.”

A nova secretária assumiu o compromisso de liderar a pasta com foco em inclusão, eficiência e transparência. Em suas palavras, o objetivo é “zelar pela saúde da população de Valparaíso com comprometimento e lealdade ao interesse público”. A expectativa é que sua trajetória e perfil técnico tragam avanços significativos para o sistema de saúde municipal.