
Da redação
No domingo, dia 26 de outubro, o Distrito Federal mobiliza esforços para a campanha de vacinação contra a poliomielite no Eixão do Lazer, próximo à 207 Norte. A iniciativa reúne os clubes do Rotary da capital, integrados ao Distrito 4530, em conjunto com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), visando proteger crianças e reforçar a imunização.
O Rotary International mantém a poliomielite como prioridade global desde 1985, por meio do programa PolioPlus. A organização imunizou milhões de crianças em regiões vulneráveis, colaborando para a diminuição dos casos da doença em mais de 99% mundialmente, em parceria com OMS, UNICEF, CDC e a Fundação Bill & Melinda Gates.
O presidente do Rotary Club de Brasília – O Pioneiro, jornalista José Fernando Vilela, ressaltou a importância da ação conjunta com o GDF. Ele lembrou que o Brasil não registra casos de pólio desde 1989, mas alertou para o risco de reintrodução do vírus devido à queda na cobertura vacinal. “Nosso papel é incentivar a vacinação para evitar retrocessos,” afirmou.
Além da vacina contra a poliomielite, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário oficial do Ministério da Saúde, com suporte do SUS e profissionais da saúde, ampliando o acesso à imunização no evento.
A campanha atende das 9h às 14h no Eixão do Lazer, altura da 207 Norte, com o objetivo de intensificar a proteção da população e manter o Distrito Federal seguro contra a poliomielite.




































