
Da redação
Competição acontece de 28 de julho a 2 de agosto e vale vaga para a Copa Davis e a Billie Jean King Cup juvenis
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta segunda-feira (7) os atletas que irão representar o Brasil no Sul-Americano 16 anos, que será disputado entre os dias 28 de julho e 2 de agosto, em Luque, no Paraguai. O torneio definirá os campeões masculino e feminino da categoria e garante vaga para as versões juvenis da Copa Davis e da Billie Jean King Cup (BJKC).
Na equipe masculina, foram convocados os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damazio, e o catarinense Carlos Eduardo Lino. O grupo será comandado por Fernando Valle. Entre as meninas, a seleção conta com a gaúcha Ana Cruz e as paulistas Nathalia Tourinho e Nauhany Silva, sob a liderança do capitão Mário Mendonça.
Bicampeão da competição, Leonardo Storck celebrou a nova convocação. “Estou muito contente em jogar o Sul-Americano e espero fazer um excelente torneio. Temos um time bem forte e nos conhecemos muito bem”, afirmou o atleta. Já Nauhany Silva destacou a motivação de vestir a camisa do Brasil mais uma vez. “É muito importante poder representar o país novamente. Vou dar o meu melhor para conquistarmos a vaga no Mundial”, disse.
O torneio acontece no formato round-robin, com dois grupos jogando entre si. Os líderes avançam à final e garantem presença no mundial juvenil. Cada confronto é disputado em três partidas: duas de simples e uma de duplas. A equipe que conquistar duas vitórias avança.