
Da redação
Pagamento dos salários de mais de 70 mil servidores marca nova fase bancária no Estado, com foco em segurança e eficiência
Mais de 70 mil servidores públicos do Tocantins receberam seus salários pela primeira vez por meio do Banco de Brasília (BRB), nesta quarta-feira, 25. A conclusão da migração bancária representa um marco na administração estadual e movimentou mais de R$ 315 milhões na economia local.
A mudança foi oficializada pelo Contrato nº 036/2024, que garantiu a abertura gratuita de contas e apoio das secretarias da Administração (Secad) e da Fazenda (Sefaz). O governador Wanderlei Barbosa anunciou a antecipação do pagamento e ressaltou os ganhos com a modernização do sistema. “O objetivo é valorizar os servidores com um serviço ágil e seguro”, afirmou.
De acordo com o secretário da Fazenda, Donizeth Silva, a transição foi bem-sucedida, com apenas 16 inconsistências cadastrais em um universo de 71.200 servidores, todas já resolvidas. “Ainda há pontos a aperfeiçoar, mas o avanço é significativo na reestruturação da folha de pagamento”, avaliou.
Para o secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, o processo reflete economia para os cofres públicos e mais benefícios aos trabalhadores. “É resultado de um esforço conjunto e de uma gestão comprometida com a boa governança”, disse.
O BRB oferece contas com integração de serviços e cartões físicos e virtuais, com atendimento via aplicativo e SAC 24h. No Tocantins, são 29 pontos físicos, incluindo quatro agências em Palmas e uma unidade em Imperatriz (MA), ampliando o acesso dos servidores ao novo banco parceiro.