Vice-governadora Celina Leão prestigia posse de Vital do Rêgo e Jorge Oliveira na presidência e vice do TCU

Foto: Divulgação

Da redação

Nova gestão do Tribunal de Contas da União promete foco em transparência, eficiência e modernização da administração pública

Posse e eleição para a presidência e vice-presidência
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, esteve presente na solenidade de posse dos ministros Vital do Rêgo e Jorge Oliveira no Tribunal de Contas da União (TCU). Durante o evento, o ministro Vital do Rêgo foi eleito presidente do tribunal, enquanto Jorge Oliveira assumirá o cargo de vice-presidente. Ambos terão a missão de conduzir os trabalhos do TCU com foco na transparência, eficiência e modernização da administração pública.

Compromissos da nova gestão
A nova presidência do TCU comprometeu-se a fortalecer a participação cidadã, aprimorar a gestão pública e ampliar a eficiência nos processos de fiscalização e controle. A gestão também terá como prioridade a modernização da administração pública e a implementação de inovações tecnológicas que garantam maior transparência e agilidade na fiscalização dos recursos públicos.

Reconhecimento e expectativas
A presença de Celina Leão na solenidade simbolizou o apoio do Governo do Distrito Federal à nova gestão do TCU. A vice-governadora parabenizou os ministros Vital do Rêgo e Jorge Oliveira e destacou a importância de uma liderança comprometida com o interesse público. “Manifesto votos de pleno êxito nesta jornada repleta de desafios e conquistas em prol do país”, declarou Celina Leão.

A nova gestão do TCU promete reforçar o papel do tribunal na fiscalização do uso dos recursos públicos, alinhando-se aos desafios contemporâneos e às expectativas da sociedade brasileira. O objetivo é garantir maior eficiência e controle no uso do dinheiro público, contribuindo para o desenvolvimento do país.