CLDF debate as pendências da educação do DF

Da Redação


A Câmara Legislativa do Distrito Federal traz em pauta a questão da educação, sendo uma das mais importantes para o futuro da sociedade Brasileira. Foi realizada hoje, 27 de março, uma sessão solene e uma reunião temática que tinham como tópico principal questões que permeiam a educação e seus agentes.

Durante a sessão solene foi debatido a situação dos profissionais da educação, em especial os de contratos temporários: monitores e professores substitutos. Lá os parlamentares presentes pediram a equiparação de direitos entre os temporários e fixos da rede pública de educação. Devido ao imenso número de contratos temporários, hoje mais de 60% da regência em salas de aula é com partes dos temporários. Atualmente existem quase 14 mil contratos temporários na rede pública do DF.

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa trouxe uma reunião com temáticas educacionais, com o principal objetivo de avaliar o início do ano letivo nas escolas públicas do DF. Um dos problemas detectados no início do ano letivo foi a ausência de professores na Semana Pedagógica, que foi decorrente que pelo menos metade dos professores eram de contatações temporárias. Outro grande problema foi demora na distribuição dos uniformes, e o pagamento não feito da primeira parcela dos recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF).

A CLDF organizou estes eventos visando debates que gerem soluções. Em razão dos problemas nas estruturas educacionais do DF que a Câmara vem promovendo tantas sessões solenes e debates sobre esse mesmo tema, ela busca as soluções para os problemas da sociedade brasiliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here