Ordem de serviço para subadutora de água do Gama é assinada com a presença da Adasa

Nesta terça-feira (14/11), os diretores, Vinícius Benevides, Apolinário Rebelo e Félix Palazzo; o ouvidor Robinson Cardoso; o superintendente de Abastecimento de água e Esgoto (SAE), Rafael Mello, e demais técnicos da Adasa participaram do ato de assinatura de ordem de serviço para implantação da subadutora de água no Gama.

Até o fim de 2024, a obra levará água tratada e encanada para a região da DF-140, onde estão localizados vários condomínios da região do Tororó, Jardim Botânico e São Sebastião, que ainda utilizam um sistema provisório por meio de poços tubulares. 

“Toda obra, realizada pela Caesb, está dentro de um plano de expansão e seus respectivos recursos são analisados pela Adasa para que sejam aplicados de forma prudente e eficiente. É o caso da subadutora, uma obra de 90 milhões, com 25,5 quilômetros de extensão, que atenderá seis localidades na região onde ainda existem moradores sem água encanada”, explicou o diretor da Adasa, Vinicius Benevides.

O superintendente de Abastecimento de Água e Esgoto da Adasa, Rafael Mello, lembrou que o Plano de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (PDOT), prevê o crescimento da região leste do DF, que futuramente deve receber cerca de 900 mil moradores. “Essa é uma área em expansão territorial. A troca do sistema provisório de poços tubulares é importante no sentido de preparar o sistema para essa demanda populacional crescente. Após o término das obras, a Adasa irá desativar poços que faziam o abastecimento provisório da região “, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here