Da redação
Desde a abertura da VII Olimpíada de Integração da Segurança Pública do DF (Olinsesp), atletas das forças de segurança pública do Distrito Federal, juntamente com órgãos convidados, têm participado intensamente das competições. O evento, que não era realizado desde 2012, visa incentivar a prática regular de atividades físicas, promovendo a saúde física e mental dos servidores.
Com cerca de dois mil atletas inscritos, a Olinsesp conta com disputas em 16 modalidades, incluindo Atletismo, Basquetebol, Beach Tennis, Cabo de Guerra, Dominó, Futebol de Campo, Futsal, Judô, Jiu-Jitsu, Natação, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Triatlo, Xadrez e Orientação. Os jogos acontecem até o final do mês, reunindo servidores da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), Polícia Militar (PMDF), Polícia Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF), Detran-DF, Secretaria de Administração Penitenciária (SEAPE-DF), além de forças convidadas, como a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), e as polícias do Senado Federal, Câmara dos Deputados e CLDF.
O governador Ibaneis Rocha destacou a importância do evento para a integração e bem-estar dos servidores. “A Olinsesp é uma oportunidade única de reunir nossas forças de segurança em um ambiente de camaradagem e competição saudável. Esses jogos são fundamentais não apenas para promover a saúde física, mas também para fortalecer os laços de amizade e cooperação entre os diferentes órgãos que trabalham pela segurança da nossa população,” afirmou o governador.
Nesta segunda-feira (19), as competições continuam com disputas acirradas em várias modalidades. O quadro de medalhas será atualizado diariamente, refletindo o desempenho das equipes e atletas individuais.
A iniciativa faz parte do eixo “Servidor Mais Seguro”, do programa “DF Mais Seguro – Segurança Integral”, lançado no ano passado pela Secretaria de Segurança Pública do DF. A Olinsesp reforça o compromisso do governo com a valorização e o bem-estar dos profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública do Distrito Federal.