Jardim Ingá ganha novas salas de aula e professores de Luziânia recebem reajuste salarial

Foto: Divulgação

Da redação

A Prefeitura de Luziânia inaugurou, na manhã desta quarta-feira (12), a ampliação do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Kelly Susan Santos, no distrito do Jardim Ingá. A unidade recebeu três novas salas de aula modulares e um banheiro, permitindo a criação de seis novas turmas.

O investimento, de quase R$ 3 milhões, foi viabilizado por recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e possibilitou a instalação de 15 salas modulares em oito unidades escolares do município. Segundo o prefeito Diego Sorgatto, as estruturas oferecem conforto e qualidade aos estudantes. “Essas salas possuem estrutura moderna e resistente, com isolamento interno, pintura eletrostática, luminárias de LED e ar-condicionado”, destacou. No total, as novas instalações abrirão quase mil novas vagas na rede municipal de ensino.

Durante o evento, também foram entregues os kits do Programa AlfaMais Goiás, compostos por livros literários e curriculares, com o objetivo de fortalecer a alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Reajuste salarial para profissionais da educação em Luziânia

Além da ampliação da unidade escolar, a prefeitura de Luziânia anunciou o reajuste do piso salarial do magistério municipal. O salário base dos professores teve um acréscimo de 6,27%, com pagamento retroativo aos meses de janeiro e fevereiro. “Este é um compromisso que nunca deixamos de cumprir, diferente de gestões passadas”, afirmou Sorgatto.

O prefeito reforçou a importância do investimento na valorização dos educadores. “Queremos garantir os direitos integrais de nossos professores, até porque, como sempre tenho dito, valorizar o professor é um investimento no futuro e nas próximas gerações”, concluiu.