
Da redação
Atividades interativas em diferentes regiões do DF reforçam a importância da segurança no trânsito para todos os públicos
Mais de 2,5 mil pessoas participaram das ações educativas promovidas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) no último fim de semana, como parte da campanha Maio Amarelo 2025. As atividades ocorreram em pontos estratégicos do DF, incluindo a Rua do Lazer (Guará), o evento Bora de Bike (Parque da Cidade), o Dia Dellas (Arniqueira) e o 3º Eixão Atípico (108 Sul).
Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, as ações buscaram conscientizar a população de forma leve e acessível. Entre as iniciativas, houve orientações específicas para ciclistas, atividades voltadas à segurança no trânsito para pessoas com autismo, verificação de pneus, além de minipalestras, performances com mímicos e apresentações com bonecos educativos.
As atividades reforçam o compromisso do Detran-DF com a educação para o trânsito como ferramenta de prevenção e respeito à vida. Ao alcançar diferentes públicos em espaços de convivência e lazer, a campanha amplia o diálogo sobre responsabilidade e empatia nas vias.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. No DF, a programação continua ao longo do mês com ações em escolas, empresas e eventos comunitários.