A atividade, promovida pelos Direitos Humanos e pelo Ministério das Mulheres, é gratuita e está com inscrições abertas pela Escola Virtual de Governo. Aulas estarão disponíveis a partir do dia 6 de agosto.
Com a finalidade de incentivar a participação feminina em espaços de poder e decisão, focando no debate de gênero, o curso Protagonismo das Mulheres: passos para a atuação política das mulheres em espaços de poder e decisão está com inscrições abertas. A atividade é uma iniciativa do Ministério das Mulheres e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, no âmbito do Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC-DH). A realização é uma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), por meio da Escola Virtual de Governo (EvG).
A capacitação é gratuita e está com inscrições abertas. A modalidade é autoinstrucional com 30 horas de aulas, que exploram o papel das mulheres na política, seus desafios, conquistas e contribuições ao longo da história e na atualidade. O treinamento é voltado para representantes de organizações da sociedade civil, estudantes, servidoras públicas e demais interessadas na temática, especialmente, mulheres em exercício político.
O curso é dividido em três módulos e aborda temas como a história da participação política de mulheres em espaços de poder e decisão; as políticas de igualdade de gênero e mecanismos de incentivo à participação política de mulheres em espaços de poder e decisão; e os desafios e barreiras enfrentados pelas mulheres na ocupação de espaços de poder e decisão.
Programa Nacional de Educação Continuada
A iniciativa oferta formação em direitos humanos, à distância, com alcance nacional, a fim de fortalecer a cultura de direitos humanos. Dentre os objetivos do Programa, está o de produzir, promover, atualizar e divulgar cursos sobre a temática para diversos públicos, bem como capacitar e qualificar profissionais, além de proporcionar condições para o aprimoramento da execução de serviços e políticas públicas.
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)