Iniciativa SEFRAS – Ação Social Franciscana atua no combate à fome, violações de direitos e exclusão social de populações em situação de extrema vulnerabilidade.
Neste domingo (17.11), o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, acompanhado pelo ministro do Desenvolvimento Social do Peru, Julio Demartin, da ministra do Desenvolvimento Social e Família do Chile, Javiera Toro Cáceres, visitou o projeto SEFRAS – Ação Social Franciscana, no Rio de Janeiro. A organização humanitária atua no combate à fome, violações de direitos e exclusão social de populações em situação de extrema vulnerabilidade.
Na unidade visitada, localizada no bairro da Providência, são oferecidas cerca de 300 refeições por dia, atendendo aproximadamente três mil pessoas. “Estamos aqui para ampliar as parcerias”, afirmou Wellington Dias, destacando a importância da cooperação entre os governos e as entidades da sociedade civil e organizações não governamentais.
A ministra chilena, Javiera Toro Cáceres, expressou sua admiração pelo projeto e a importância da troca de experiências entre as nações. “É muito importante conhecer esta experiência, porque temos muito que aprender entre os distintos países, sobretudo levando em conta a situação em que estamos vivendo. Este é o centro da luta contra a desigualdade, e neste sentido vamos seguir colaborando”, disse.
•Página do G20 Brasil: confira o que a Agência Gov já publicou
•Perguntas e respostas: o que é o G20 e qual o seu papel no mundo
O Frei responsável pela unidade do SEFRAS na Providência agradeceu a visita dos ministros e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido. “É um lugar onde temos grandes desafios, pois queremos criar um espaço de afeto, apoio familiar para garantir dias melhores para esse povo sofrido e precisamos avançar mais nas questões da justiça social”, disse.
Já o ministro do Peru reforçou a mensagem de compromisso dos governos do Brasil, Chile e Peru em combater a pobreza e a desigualdade social. “Juntos temos a missão de promover a inclusão e o desenvolvimento social na América Latina”, disse.
Por MDS
Fonte: Agência GOV