CLDF abriu caminhos para eixos econômicos e urbanísticos

Da redação

Durante o ano de 2022, o trabalho da Câmara Legislativa do Distrito Federal, para garantir os direitos da população, em diversos segmentos da sociedade, ganhou notoriedade. Propostas de políticas públicas para garantir tanto a segurança quanto os direitos constitucionalmente ofertados, à população foram realizadas.

Tratou-se, no Parlamento, de projeto que dispõe quanto ao Imposto sobre ICMS e dá outras providências. Ficou estabelecido a redução da incidência de impostos sobre combustíveis, sendo ainda exigido que o desconto fosse repassado aos consumidores diretos.

Outro trabalho apreciado foi sobre o estímulo para o desenvolvimento de empreendimentos, que vinham sofrendo com os problemas econômicos, reflexos da pandemia de COVID-19. O Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) foi tratado nesses últimos tempos na CLDF.

Rafael Prudente, que foi o presidente da Câmara na última legislatura, ressalta que muito foi feito para ampliar a Capital Federal. O trabalho em conjunto com o poder executivo resultou em um orçamento maior e mais estabilidade para as empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here