Regras são Regras afirma o presidente da Câmara Legislativa Rafael Prudente sobre o rito de instalação de uma CPI

Por Rebeca Luisy

Após uma longa discussão sobre o futuro da CPI da Pandemia, o presidente da Câmara Legislativa, o deputado Rafael Prudente(MDB) decidiu que a casa deverá seguir a ordem cronológica de apresentação dos processos.

 Com isso a proposta do deputado Delmasso (Republicanos) que investigara maus-tratos a animais será a próxima comissão a ser instalada. A CPI das Fakes News do deputado Hermeto (MDB) vem logo em seguida.

A CPI da Pandemia chegou a obter 13 assinaturas, porem o deputado Daniel Donizet (PL) retirou a assinatura para apoiar a CPI da Saúde, cujo investigação começa desde o governo Agnelo e passa pelo governo do Rodrigo Rollemberg.

O presidente da casa chegou a rebater críticas sobre a demora em instaurar a CPI, “Não faltou boa vontade e paciência desta presidência. Mas tudo na vida tem limites. Demos todas as condições para que a CPI tivesse as assinaturas necessárias” disse Rafael. De acordo com o mesmo a Casa deveria voltar a sua normalidade o mais rápido possível, e assim analisar os projetos que estão parados, disse ainda que Ele estava seguindo o regimento interno e que tentou por vezes nas últimas semanas ter uma consulta ao colégio de Líderes porem sem sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here