Em solenidade comemorativa aos 34 anos de Samambaia, Joaquim Roriz Neto (PL) enfatiza que “a cidade cresceu muito, mas tem muito a melhorar”. Para o parlamentar, o apoio de outros deputados da Casa Legislativa é essencial para melhorias na região administrativa.
“Uma andorinha só não faz verão, logo, a gente precisa de todos os deputados na Câmara Legislativa empenhados para poder ajudar a cidade de Samambaia. Eu estou empenhado para ajudar a região da mesma forma que o meu avô, Joaquim, ajudou essa cidade quando foi governador de Brasília e eu preciso da ajuda de todos os políticos dessa cidade.”
Em passagem rápida, o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), disse que tem muito a agradecer por quem tem trabalhado e se empenhado pela cidade. Para ele, é a “cidade em que nós temos orgulho e que mais se desenvolveu no DF.”
Convidado para a solenidade, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou que tem alegria e honra de ter sido secretário de Joaquim Roriz, que segundo ele, realmente fez a diferença no DF, criando a cidade com muito carinho.
“Samambaia é uma cidade planejada, com estrutura, mas que ainda pode receber vários outros equipamentos públicos. Porque foi planejada, é um dos metros quadrados mais caros de Brasília e é exatamente pela competência do ex-governador Roriz. Viva Samambaia, e viva o povo de Samambaia que faz a diferença”
O administrador de Samambaia, Marcos Leite de Araújo, complementou que tem orgulho em ser administrador da cidade. Marcos aproveitou o momento de fala para agradecer ao deputado Joaquim Roriz Neto pela comemoração e ao Governador Ibaneis (MDB) pelas obras na RA.
“Tenho orgulho de administrar essa cidade maravilhosa junto com todas as lideranças da cidade porque eu sozinho eu não consigo administrar essa cidade. Vamos fazer o 35 melhor do que foi o 34. Continuam me perturbando por melhoria pra cidade que eu acho bom. Parabéns Samambaia 34 anos.”
Ao fim da solenidade foram entregues moções de louvor na presença de autoridades, como o deputado Martins Machado (Republicanos); o administrador de Ceilândia, Dilson Resende de Almeida; a administradora do Riacho Fundo II – Ana Maria da Silva e outros representantes e secretários de governo.
Fonte: CLDF