Da Redação
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) tem trabalhado muito neste final de ano, organizando reuniões e diversas sessões
Entre estas, uma sessão ordinária foi realizada no dia 7 para encerrar as sessões da semana.
Esta sessão foi marcada por grandes debates e votações entre os deputados, graças a isso foi possível chegar ao resultado total de 15 processos legislativos aprovados. Entre eles ficou em destaque o processo proposto pelo governador Ronaldo Caiado.
O processo levado por Caiado tem como objetivo a mudança nas estruturas administrativas penitenciárias do Estado, alterando denominações como Diretoria-Geral de Administração Penitenciária e diretor-geral de Administração Penitenciária para Diretoria-Geral de Polícia Penal e diretor-geral de Polícia Penal respectivamente.
Outros tópicos como a transformação do Centro de Ensino Brasil do colégio da Polícia Militar, a permissão para postos de abastecimento possam disponibilizar pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos e a prorrogação do prazo para redução da base de cálculo do ITCD, foram pautas de grande relevância que também puderam ser aprovadas durante a sessão.