Da Redação
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) tem trabalhado de formas diversas o apoio e ajuda nas pautas que permeiam os jovens, crianças e idosos do estado. Justamente por isso que a casa está promovendo o chamado “Imposto Solidário”.
Explicado pela Alego, o Imposto Solidário tem como objetivo utilizar parte do imposto de renda para beneficiar milhares de cidadãos goianos. Ele é feito através da destinação de uma parte do imposto para os fundos de direitos da criança, do adolescente e do idoso.
Segundo a própria Assembleia esses fundos são convertidos para apoiar projetos direcionados para a saúde, proteção da diversidade cultural, incentivos esportivos, combate ao trabalho infantil, além da proteção contra maus-tratos, violência e qualquer tipo de discriminação.
A luta da Alego tem como meta corresponder às arrecadações de 2023, que em relação a 2022 tiveram um aumento de mais de 60% conseguidos nos fundos da criança e adolescente e da pessoa idosa. O valor em questão foi de mais de R$15 milhões.