Da Redação
A governadora em exercício, Celina Leão (PP), realizou uma cerimônia onde deu posse a 48 novas representantes no Conselho dos Direitos Das Mulheres do Distrito Federal (CMD/DF).
O evento ocorreu nesta quinta-feira (31) no Palácio do Buriti, marcando os mandatos dessas mulheres que serão de 2023 até 2025.
O CDM/DF tem o objetivo de oferecer um ambiente coletivo de construção e implementação de políticas públicas com foco nas mulheres.
Ele é formado por 48 representantes, sendo 12 representantes de entidades de sociedade civil, 12 do poder público e outras 24 diversificadas como suplentes.
No evento, Celina ressaltou pontos de extrema importância na questão das medidas governamentais de proteção às mulheres, citando o aplicativo “Viva Flor”, os auxílios aos órfãos do feminicídio, a ocupação de cargos estratégicos no GDF por parte das mulheres e a recuperação e recriação da Secretaria da Mulher.
A governadora em exercício disse em seu discurso que. “Aqui hoje estão as mulheres que não fazem parte do GDF e saíram de suas residências sem ter remuneração nenhuma para lutar por aquilo que elas acreditam: a defesa das mulheres. Nós precisamos não só estar numa política pública ou papel, precisamos estar em cargos estratégicos, sim”.