Da Redação
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) tem trabalhado em novos formatos de recepção de projetos, buscando assim facilitar a chegada de propostas do próprio povo para que sejam votados.
Com isso, a Casa aprovou algumas novas atribuições no que diz respeito à legislação participativa. Isso por sua vez facilita o envio dos projetos populares em questão, com isso Comissão de Direitos Humanos poderá receber sugestões de projetos da sociedade, desde que cumpram a condição de terem o apoio de no mínimo 5 mil pessoas.
Graças a essas novas normas estabelecidas ficou muito mais fácil para o povo, já que anteriormente uma proposição legislativa de iniciativa popular precisava do apoio de 22 mil eleitores, 1% do eleitorado de um total de 2,2 milhões de eleitores, para poder tramitar.
O deputado do Psol, Fábio Félix, após a aprovação das novas atribuições declarou que “sempre houve essa demanda por parte da sociedade e agora temos a oportunidade de participação direta das pessoas, fazendo com que o poder legislativo se torne, de fato, a expressão das necessidades e das demandas da população”.