Da Redação
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vem trabalhando, com grande peso, nas pautas que envolvem as mulheres desde o começo do ano passado. Com a intensão de dar continuidade a essa prática neste ano, o plenário da própria aprovou um novo projeto destinado a esse tema.
Tendo sido apresentado nesta terça-feira (27), o projeto em questão determina a criação de duas semanas em homenagem as mulheres. Este que pode contar com o voto favorável dos 20 deputados presentes.
Essas duas semanas e questão serão divididas entre: a da Mulher e a de Combate ao Feminicídio. Este foi mais um dos projetos de autoria da deputada Dayse Amarilio (PSB), que ressaltou com isso que, durante a Semana da Mulher, deverão ser realizadas, com preferência, sessões cujas pauta tratem de assuntos relacionados à defesa e garantia dos direitos das mulheres.
Ela completa reforçando que a Semana de Combate ao Feminicídio deverá seguir o mesmo regime. Estas duas semanas ocorrerão respectivamente nos meses de março e agosto, sendo organizados pela própria Procuradoria Especial da Mulher da CLDF com apoio de diversos outros setores da mesma.