Da Redação
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) trabalhou em cima de diversas pautas ao longo do ano. Porém como estamos em dezembro, a casa decidiu começar alguns acertos para balanços gerais e programar algumas mudanças para 2024.
A Casa realizou uma sessão solene, onde aprovou novos valores de IPTU e IPVA para o ano que vem. Estes novos valores estão previstos para entrar em vigor a partir de 1° de janeiro, no caso de serem sancionados pelo governo do DF.
Durante a sessão foram julgados dois projetos que serão a base para os cálculos tanto do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) quanto do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Um dos defensores da pauta foi o secretário de Fazenda, Itamar Feitosa, que afirmou que a proposta deve ser acompanhada por um dispensáveis os estudos do impacto orçamentário-financeiro e econômico. Além disso, ele reiterou que o crescimento no INPC, entre dezembro de 2022 e setembro de 2023 se trata de um índice direcionado aos valores de terreno e ao metro quadrado dos imóveis.