
Da redação
Órgão reforça compromisso com a transparência e colaboração com as autoridades na apuração dos fatos
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) reafirma seu compromisso com a transparência e a lisura nos processos administrativos ao identificar possíveis irregularidades e acionar prontamente a Polícia Civil do DF (PCDF) para investigação. A apuração está sendo conduzida pela 18ª Delegacia de Polícia de Brazlândia, com apoio da Corregedoria do Detran-DF.
As investigações tiveram início após denúncias registradas na Ouvidoria do DF, que indicavam que dois servidores poderiam estar emitindo autorizações para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e) sem a documentação obrigatória. Diante das suspeitas, o Detran-DF prontamente encaminhou as informações às autoridades competentes para que as devidas providências fossem tomadas.
A operação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (17/3), em unidades do Detran-DF em Brazlândia e no SIA, onde foram recolhidos documentos, computadores e dispositivos eletrônicos que podem auxiliar na investigação.
O Detran-DF reforça que segue colaborando integralmente com a PCDF e demais órgãos de fiscalização para garantir a lisura dos serviços prestados à população. Além disso, medidas administrativas serão adotadas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer, reforçando o compromisso do órgão com a ética e a legalidade.