DF Legal fiscaliza construções irregulares em risco pelas as chuvas através de nova força-tarefa

Da Redação

A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) não é apenas uma agência de fiscalização, isso porque aborda os comerciantes de uma forma mais humanizada e permissiva. Por causa disso, o órgão determinou a criação de uma nova força-tarefa.

Essa terá o objetivo de frear o aumento de construções irregulares nas áreas designadas para a drenagem da água pluvial em Arniqueira. O DF legal informa que a priori a duração dessa força-tarefa é de 6 meses.

Ainda é revelado pelo órgão que esse novo projeto foi desenvolvido a partir das solicitações feitas em reuniões com diversas secretarias, que foram realizadas para debater planos de ação frente ao decreto que definiu um estado de alerta na capital federal devido à grande incidência de chuvas.

Os trabalhos da nova força-tarefa estão sendo feitos em simultâneo com o cruzamento de dados de imagens via satélite recentes, que mostram os espaços reservados para equipamentos públicos e os sistemas de drenagem. O objetivo dessa ação sincronizada é verificar quais e quantos desses pontos estão ocupados irregularmente e agir com maior rapidez sobre eles.

O coordenador da força-tarefa, Adriano Valente, afirma que “Um dos intuitos da criação da Seint era fazer essa blitz em todas as regiões administrativas. Temos feito isso em Vicente Pires e, agora, com a emergência das chuvas, temos Arniqueira como outro ponto focal”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here