Escola de Luziânia é premiada em concurso nacional da Controladoria-Geral da União

Foto: Divulgação

Da redação

Única representante de Goiás, unidade foi reconhecida pelo plano de mobilização que envolveu alunos, professores e equipe gestora

A Escola Municipal Professora Maria Clarice Meireles de Queiroz – Kennedy, de Luziânia (GO), foi premiada na última quinta-feira (20) no 13º Concurso de Desenho e Redação promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), que nesta edição abordou o tema “Cidadania Digital: acesso e educação para a democracia”.

Com mais de 300 mil estudantes participantes de 1.970 escolas, o concurso teve como objetivo estimular a educação digital e a participação cidadã por meio de produções artísticas e escritas. O CMEB Kennedy foi destaque na categoria “Escola Cidadã”, sendo a única instituição goiana a receber a premiação nacional.

A escola foi reconhecida pelo seu Plano de Mobilização, que envolveu 455 produções de alunos sob a orientação de 16 professores, além da participação ativa da equipe gestora e pedagógica. “Foram 455 trabalhos desenvolvidos pelos alunos, com a orientação de 16 professores, além do envolvimento da gestão e da coordenação pedagógica”, explicou a diretora Maria Aparecida de Oliveira.

Representantes da CGU em Goiás, Suzana Kroehling e Iaci Pereira Castelo Branco, entregaram à escola um notebook e um certificado exclusivo como parte do reconhecimento.

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, celebrou a conquista como resultado dos investimentos na educação do município. “Recebemos essa premiação com enorme satisfação e com a convicção de que nossa educação é referência não apenas na região, mas em todo o estado de Goiás”, afirmou.