
Da redação
Cadastro e recadastro podem ser feitos online; estudantes de Anápolis devem realizar o processo presencial.
Os estudantes de Goiânia e região metropolitana têm até o dia 4 de abril para realizar o cadastro ou recadastro do Passe Livre Estudantil. O benefício garante gratuidade no transporte público para quem está regularmente matriculado, incentivando o acesso à educação. O processo é rápido e pode ser feito de forma online, no site juventude.go.gov.br.
Para os estudantes de Anápolis, o procedimento é diferente. A atualização ou solicitação do benefício do programa Goiás Social deve ser feita presencialmente. As informações detalhadas sobre os documentos necessários e locais de atendimento estão disponíveis no site do programa.
O governador Ronaldo Caiado destacou a importância da iniciativa: “O Passe Livre Estudantil é um compromisso com a juventude goiana, garantindo que nossos estudantes tenham acesso ao transporte público de forma gratuita, contribuindo para a permanência deles nas escolas e universidades”.
A ação reforça o compromisso do governo estadual em apoiar os estudantes e facilitar o acesso à educação, ao mesmo tempo que promove a inclusão social e beneficia milhares de jovens em todo o estado.