Da Redação
A cidade de Valparaíso tem recebido não apenas obras, mas também diversos projetos que visam melhorar a infraestrutura da cidade e seus serviços urbanos
Graças a isso, a cidade está recebendo a instalação de novas lixeiras pela cidade, além disso, também recebeu um projeto de criação de BRT na região.
A proposta de instalação de novas lixeiras nas principais ruas da cidade é guiada pelo conceito de tornar o Valparaíso uma cidade limpa e organizada. A ação visa substituir as antigas que já estão velhas e desgastadas pelo tempo.
As novas lixeiras são feitas de aço inoxidável, com furos para drenagem, o que aumenta sua durabilidade e evita o acúmulo de água no seu interior, prevenindo a proliferação de doenças e pragas. Os bairros Valparaíso I e Parque Rio Branco já receberam por volta de 200 novas lixeiras.
O projeto que visa o transporte público da cidade, propõe a criação de um BRT que entre as cidades de Luziânia e Santa Maria. O projeto foi apresentado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que investirá R$ 98,5 bilhões em obras para melhorar a vida da população goiana.
O projeto do BRT é algo incentivado por Pábio Mossoró (MDB), prefeito do Valparaíso, pois ele visa o maior desenvolvimento da cidade. “Há anos a gente vem lutando pela implantação do BRT nesta região do Entorno Sul. Conseguimos um passo importantíssimo com o lançamento do novo PAC, que diretamente beneficia nossa população de Valparaíso e de outras cidades” afirma o prefeito.