GDF oferece aulões gratuitos preparatórios para concursos públicos

Foto: Divulgação/Cresce-DF

Da redação

Projeto Aprova DF democratiza a capacitação com mais de 200 aulas gratuitas ao longo de 12 meses

Com o objetivo de preparar a população para os próximos concursos públicos, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), lançou o projeto Aprova DF. A iniciativa oferece aulões gratuitos de matérias cobradas nos principais exames, proporcionando uma oportunidade para quem não pode arcar com os custos de um curso preparatório.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou a importância do projeto para a democratização do acesso à educação. “Com os aulões, proporcionamos a chance da realização de sonhos, contando com os melhores profissionais e horários flexíveis que permitem a participação de todos. É uma oportunidade para aqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório, possibilitando-lhes a concretização do desejo de se tornar um servidor público e alcançar seus objetivos”, afirmou.

O projeto teve início em julho e, neste mês, as aulas ocorrerão nos dias 3, 4, 10 e 11. Foram disponibilizadas mil inscrições online, com 400 vagas sendo selecionadas para cada dia. Os interessados também podem se inscrever presencialmente de quarta a sexta-feira, das 7h às 13h, no Edifício Oscar Alvarenga, onde as aulas serão ministradas. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas ou haja desistências, será possível se inscrever diretamente no local durante o horário das aulas.

Os aulões abrangem matérias como Língua Portuguesa, Realidade Brasileira, Atualidades, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Direito Administrativo e Direito Constitucional. As aulas ocorrem entre as 8h e as 17h, e os participantes recebem um kit lanche, apostilas impressas e materiais escolares básicos, como canetas, lápis e cadernos. “Esse projeto veio para atender as pessoas que não têm condições de bancar um cursinho. É um projeto para democratizar a capacitação educacional e preparar essas pessoas para encarar melhor os concursos públicos”, explicou Eduardo Nascimento Campos, presidente da associação responsável por executar o projeto, Cresce-DF.

Com três ciclos de preparações previstas ao longo de 12 meses, totalizando mais de 200 aulões e simulados, o Aprova DF visa transformar vidas por meio da educação. A iniciativa não só oferece preparação técnica, mas também promove a inclusão social, permitindo que mais cidadãos tenham a chance de conquistar uma carreira no serviço público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here