
Da redação
Programa levou atendimentos gratuitos, entrega de cartões sociais e serviços de saúde à população durante o fim de semana
A cidade de Bela Vista de Goiás recebeu neste fim de semana, dias 14 e 15 de junho, mais uma edição do Goiás Social Itinerante. A ação, realizada no Estádio Geraldo Felipe, contou com a presença da coordenadora do programa e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, que acompanhou de perto a entrega de benefícios e o atendimento à população.
“Poucas coisas me trazem tanta alegria quanto chegar aos municípios com soluções concretas e melhorias reais na vida das pessoas”, afirmou Gracinha. Segundo ela, a iniciativa permite aproximar os serviços do Estado da população, promovendo inclusão social. “Foi com esse espírito que nasceu o Goiás Social”, completou.
Durante a ação, foram entregues cartões dos programas Mães de Goiás, Dignidade, Aluguel Social e Goiás Por Elas, além de documentos como Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Passaporte da Pessoa Idosa. Também houve emissão de RG, atendimento jurídico gratuito e inscrições em cursos profissionalizantes.
Mariana Silva, de 31 anos, moradora do município, comemorou a entrega do cartão Mães de Goiás. “Esse benefício chegou na hora certa. Vai ajudar muito com as compras básicas”, disse. Já Aristeu Fernandes, de 60 anos, destacou o alívio ao receber o cartão Dignidade: “Trabalho com dificuldade, então esse apoio veio em boa hora”.
Com apoio da OVG e de órgãos como Vapt Vupt, Defensoria Pública e TJGO, a estrutura ofereceu ainda exames, vacinação, brinquedos para crianças e distribuição de itens como cadeiras de rodas, leite especial e kits de bebê.
O prefeito Eurípedes do Carmo e o secretário Wellington Matos destacaram a importância do programa, classificado como “o maior do Brasil” em sua categoria.