Da Redação
Nesta segunda-feira (8) foi completado um ano do escandaloso evento que marcou 2023, isto é, o grande ataque à democracia que ocorreu na esplanada.
Com a chegada da data, algumas questões polêmicas estão surgindo envolvendo o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), o qual foi defendido por ninguém menos do que o deputado Hermeto.
A grande questão se trata de acusações feitas pelo atual presidente Lula (PT), que acusa Ibaneis de ter sido negligente e até cúmplice dos atos. Após ver a repercussão que o caso tomou, o deputado saiu em defesa do parlamentar.
Mesmo em recesso, Hermeto (MDB) tomou seu tempo para reforçar que o chefe do executivo local é, segundo ele, um homem honesto, um homem que trabalha muito para o Distrito Federal e que assim como todos foi pego de surpresa pelo ocorrido.
Hermeto chegou a afirmar que, “É injusto afirmar que o governador tenha participado, ajudado e facilitado as ações do 8 de janeiro.
O governador é um homem de personalidade, um homem sério, e tem feito um ótimo trabalho no Governo do Distrito Federal. Venho aqui me solidarizar com o governador e dizer que ele não teve participação nos atos dos vândalos que entraram nos prédios públicos”