Inquérito do 8 de janeiro contra Ibaneis cai por terra e é arquivado pelo MPF

Da Redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), tem sido alvo de diversas polêmicas envolvendo os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023. Porém uma grande notícia abala esse grande debate, isso porque nesta terça-feira (30) o caso foi arquivado.

Uma decisão tomada por nada menos do que o Ministério Público Federal (MPF), que após investigações e apurações profundas determinaram que o chefe do executivo local por não ter encontrado elementos suficientes para concluir que ele tivesse a intenção de permitir que os autores dos crimes entrassem e destruíssem as sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal.

Tendo sido uma decisão tomada pelo procurador da República Carlos Henrique Martins Lima, afirmou que “Deste modo, Anderson Torres não foi municiado com informações suficientes acerca da certeza do caráter belicoso das manifestações, o que também o impossibilitou de adotar medidas mais severas para a segurança pública junto ao governador do DF”.

Devido a isso foi alegado pelo próprio MPF que não foi possível reunir evidências que apontassem para uma conduta enganosa ou ao menos elementos que pudessem comprovar algum tipo de ação intencional de Ibaneis contra o governo ou colaboração com os invasores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here