Lulinha Viana propõe modernização e inclusão na educação de Cidade Ocidental

Foto: Divulgação

Da redação

Candidato destaca a construção de novas estruturas educacionais e a ampliação de programas de apoio aos estudantes e profissionais da educação.

Lulinha Viana, candidato a prefeito de Cidade Ocidental, apresentou suas propostas para o setor educacional, destacando ações voltadas para a modernização e inclusão. Entre as principais medidas, estão a continuação da manutenção e modernização das escolas do município, além da construção da sede própria do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE), com infraestrutura acessível e equipamentos pedagógicos adequados para ampliar a oferta de vagas.

O programa “Criança Uniformizada”, que prevê a distribuição de uniformes para alunos da educação infantil e militarizada, também é uma das propostas, assim como a ampliação da oferta de educação em tempo integral. Viana propõe, ainda, aumentar o acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda, através de convênios com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e universidades privadas, e continuar o processo de implantação do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) na cidade.

Outro ponto de destaque é a criação do Centro de Terapias Especializado da Criança Autista e Pais (CETECAP), em parceria com a Secretaria de Saúde, para atendimento no método ABA, com uma equipe multidisciplinar. Lulinha Viana também sugere a ampliação do “Projeto Fraudinha”, que visa oferecer matrículas para crianças de 2 a 3 anos em período integral, e a implantação de um curso de empreendedorismo como atividade extracurricular nas escolas.

Para melhorar a qualidade do ensino, o candidato propõe fortalecer programas de alfabetização, reforço escolar, incentivo à leitura e práticas esportivas no contraturno, além de ampliar o número de salas climatizadas. Por fim, Lulinha Viana quer implementar o programa “Servidor em Foco”, que visa valorizar e capacitar continuamente os profissionais da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here