Mais de 100 motoristas autuados por embriaguez ao volante durante o fim de semana

Foto: Divulgação

Da redação

Entre os dias 21 e 23 de março, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com a Polícia Militar do DF (PMDF), intensificou a fiscalização em diversas regiões, incluindo Águas Claras, Asa Norte, Ceilândia, Samambaia, Santa Maria, Taguatinga e Vila Planalto. No total, foram abordados 1.945 motoristas e realizados 1.887 testes do bafômetro.

O maior destaque do fim de semana foi a Operação Cerco, em Águas Claras, que fiscalizou 1.050 condutores e registrou o maior número de infrações por embriaguez ao volante, com 33 autuações. A operação é parte de uma estratégia preventiva do Detran-DF que visa reduzir acidentes ao montar bloqueios em todas as entradas e saídas de determinadas regiões, retirando de circulação motoristas sob efeito de álcool, sem habilitação ou com veículos em condições irregulares.

Além disso, foram autuados 118 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool, 41 por não possuírem habilitação, 27 com a CNH vencida há mais de 30 dias, 33 por escapamento irregular e 98 por outras infrações diversas. As ações resultaram ainda no recolhimento de 43 veículos para o depósito.