O Banco de Brasília (BRB) se tornou o que é hoje, graças a gestão de seu atual presidente, Paulo Henrique Costa. Hoje o banco tem a bagagem necessária para poder mostrar o porquê é um dos maiores nomes em financiamentos imobiliários.
No atual cenário o BRB já é cotado como o 6º maior banco brasileiro no hábito dos financiamentos imobiliários. Isso é refletido em seu grande crescimento na carteira de clientes, está que conseguiu sair de cerca de 600 mil para mais de 7 milhões, isso apenas no período de 4 anos.
Isso se deve em grande parte pelos benefícios, em especial os imobiliários, trazidos pelo nome BRB.
Paulo Henrique afirmou que, atualmente, a instituição possui clientes em 93% de todo o território nacional. Ele explica que este é um processo de nacionalização que enriquece a carteira de crédito, além da presença pelo país. Segundo o presidente do BRB, o que explica sua grande presença são seus pontos fortes, que se resumem bem aos seguros, investimentos e um bônus especial, seu foco na habitação e foco no papel social do banco.
O presidente da instituição afirma que. “As nossas taxas de juros são mais baixas, em média, que as taxas de juros dos concorrentes. A gente atua trazendo elementos de eficiência para a gestão do governo do Distrito Federal. A gente eliminou aquelas filas, melhorou o atendimento, reformou e ampliou os pontos de atendimento”.