Cidade faz aniversário na segunda (13), com programação especial que começa nesta sexta (10). No último ano, a região ganhou nova iluminação LED em 13 quadras e a reforma de nove espaços poliesportivos; e a obra mais esperada, o viaduto na DF-001, já teve a parte superior liberada

O Riacho Fundo completa 33 anos na próxima segunda-feira (13), com programação de comemoração que começa nesta sexta-feira (10). Com cerca de 60 mil habitantes, a cidade mantém o seu estilo pacato de quando os primeiros moradores, na sua maioria chacareiros, chegaram ao local. Para comemorar a nova idade, foi organizada uma grande festa, que terá um mês de duração, terminando apenas no dia 15 de abril.
No último ano, obras importantes para a cidade foram realizadas, como a reforma de nove quadras poliesportivas. Foi investido na ação um total de R$ 1,7 milhão. A cidade também recebeu iluminação LED em 13 quadras, com investimento de R$ 892,7 mil, proporcionando mais segurança à população e economia para os cofres públicos.
No último ano, obras importantes para a cidade foram realizadas, como a reforma de nove quadras poliesportivas. Foi investido na ação um total de R$ 1,7 milhão. A cidade também recebeu iluminação LED em 13 quadras, com investimento de R$ 892,7 mil, proporcionando mais segurança à população e economia para os cofres públicos.
O administrador adiantou que estão previstas a construção de uma escola destinada à primeira infância e a pavimentação da via que liga o Riacho Fundo ao Riacho Fundo II. “A via já existe, mas é necessário que se faça a correta pavimentação”, explicou.
Tranquilidade
Quando se pergunta aos moradores do Riacho Fundo qual é a maior qualidade da cidade, todos dizem rapidamente: tranquilidade. Onildo Alves, 62, mora há 29 anos na região. “Gosto muito daqui, sou feliz. O Riacho Fundo é tranquilo, perto de tudo, cidade organizada, tem tudo que precisamos”, explicou o morador.
O comerciante Edson Alves, 61, também ressaltou a paz que sente em morar no Riacho Fundo. Ele vive no local há 50 anos, antes mesmo de se tornar uma região administrativa. “Aqui é um lugar tranquilo, muito bom para se morar. Acho apenas que deveria ter mais estacionamentos nas áreas comerciais. Fora isso, é o melhor lugar para se morar”, destacou. Eliete Neves , 33, vive há uma década na cidade e diz que a única coisa que falta no Riacho é mais diversão. “A cidade é muito boa”, definiu.
O administrador regional define a comunidade do Riacho Fundo como eclética, formada por pessoas de diversas idades, gostos e tendências. “Devido a essa diversidade é que nossa festa de aniversário vai atender a todas as classes, idades e tribos. Teremos batalha trash, futebol, brinquedos, culto, missa. Nenhum grupo ficará de fora”, observou o administrador.

Fonte: Agência Brasília







































