Águas Lindas, Luziânia, Novo Gama, Planaltina e Valparaíso de Goiás devem contar com 1843 unidades habitacionais
A seleção das propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) foi divulgada nesta quarta-feira (23) pelo Ministério das Cidades e incluiu 16 municípios goianos, entre eles, cinco do Entorno do Distrito Federal (DF). Águas Lindas, Luziânia, Novo Gama, Planaltina e Valparaíso de Goiás poderão contar com 1843 unidades habitacionais direcionadas à Faixa 1, para famílias com renda de até dois salários-mínimos ou R$ 2.640. O Programa para esta Faixa havia sido extinto no governo anterior e, com a demanda reprimida, o Ministério das Cidades recebeu propostas para mais de 900 mil habitações em todo o Brasil.
A solenidade de lançamento do Novo Minha Casa, Minha Vida ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
“Com o nosso programa Pra Ter Onde Morar, agora acoplado com Minha Casa Minha Vida, vamos ter a condição de atender muito mais goianos”, afirmou o governador.
Para a Secretária do Entorno do DF, Caroline Fleury, os programas habitacionais têm se adaptado ao crescimento populacional do Entorno. “O Governo Federal e o Governo de Goiás estão atentos à crescente demanda de moradia no Entorno, com o aumento da população. Esses programas dão condições para que todos tenham moradia digna em um valor dentro do orçamento familiar”, falou Caroline Fleury.
Goiás foi o estado da região Centro-Oeste com mais seleções, ao todo, nas 16 cidades contempladas no Estado, foram 6.889 propostas. O segundo lugar na região ficou com Mato Grosso (1496), seguido por Mato Grosso do Sul (1035) e Distrito Federal (984).
Novo MCMV no Entorno do DF
Em Águas Lindas, devem ser construídas 500 moradias, nos bairros Jardim Amélia e Miami 1 e 2. Já em Luziânia, a previsão é de 400 casas nos Residenciais Poço do Ouro I e II. Em Novo Gama, são 143 construções previstas no Residencial Alphaville. Em Planaltina são 350 no Netanya 2 e 5. E em Valparaíso de Goiás, 450 moradias nos Residenciais São Francisco I, II e III.
Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal com informações do Ministério das Cidades