A honraria foi levada a 50 órgãos públicos de Goiás pela equipe da Superintendência Central de Contabilidade do Estado, em reconhecimento às contribuições setoriais que impulsionaram Goiás ao topo em qualidade contábil e fiscal no B
Na tarde desta quinta-feira (09/11), a Secretaria do Entorno do Distrito Federal foi o ponto final da jornada do troféu conquistado pelo Governo de Goiás em setembro, como 1º colocado no Prêmio de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Siconfi 2023, promovido pelo Tesouro Nacional. Desde outubro, uma equipe de servidores da Superintendência Central de Contabilidade, ligada à Secretaria da Economia, percorreu 50 órgãos, homenageando os líderes setoriais que desempenharam papel fundamental na ascensão de Goiás na qualidade da informação contábil e fiscal.
Ricardo Borges de Rezende, Superintendente-Central de Contabilidade da Secretaria de Estado da Economia, expressou a magnitude da honra recebida: “Essa é uma grande conquista e valioso reconhecimento do Tesouro Nacional ao Estado de Goiás, sendo um resultado da dedicação e cumprimento dos contadores do Serviço de Contabilidade do Estado, por isso, queremos compartilhar com todos os órgãos. Esse resultado só foi possível porque cada Pasta cumpriu o seu papel na contabilidade pública.” A visita à Secretaria do Entorno foi conduzida por Cleyton José Ferreira Nunes, gerente de Acompanhamento da Execução Contábil da mesma Pasta, e pela assessora Valquíria Andrade de Sousa.
Francisco Moreira, gerente de Contabilidade da Secretaria do Entorno, anfitrião dos visitantes, é auditor federal de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional e tem apoiado o Órgão Central de Contabilidade do Estado do Goiás na aplicação do Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PIPCP). Francisco destaca a importância da transparência, da implementação dos dados patrimoniais e da qualidade da informação contábil na gestão de riscos e tomada de decisões. “Estive junto com a equipe nessa conquista e me sinto muito honrado em fazer parte dessa comemoração”, concluiu.
Segundo o Tesouro Nacional, vinculado ao Ministério da Fazenda, o ranking de qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa crucial da Secretaria do Tesouro Nacional, criada para avaliar a consistência das informações recebidas por meio do Siconfi.
Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal