O Centro de Referência em Diabetes e Hipertensão comemorou a data com um café da manhã especial com pacientes, médicos, servidores e a comunidade e um evento para alertar para a educação e a prevenção à doença.
O Dia Mundial do Diabetes é celebrado nesta terça-feira, 14 de novembro. O Centro de Referência em Diabetes e Hipertensão comemorou a data com um café da manhã especial com pacientes, médicos, servidores e a comunidade e um evento para alertar para a educação e a prevenção à doença.
Esse alerta é importante, pois, atualmente o nosso país é o terceiro com mais casos de diabetes tipo 1 no Mundo e é o segundo com número de mortes por diabetes sem diagnóstico.
“Nesta manhã, estive no Centro de Referência em Diabetes e Hipertensão, ao lado de médicos e pacientes em uma energia contagiante e lá, tive o conhecimento sobre a importância dos exames periódicos, pois eles são fundamentais para identificar e prevenir contra a doença. Essa unidade é uma referência em nossa cidade e regiões próximas e a nossa equipe está totalmente dedicada para cuidar da população de Valparaíso”.
“O Centro de Referência em Diabetes e Hipertensão da nossa cidade é uma referência em todo o Entorno. Fico muito feliz em ver esse espaço funcionando perfeitamente. Lembrando que o Centro realiza não somente consultas médicas, mas também ocorrem com frequência palestras gratuitas sobre esse importante tema, como esse evento de hoje, que é para a prevenção a diabetes e hipertensão” afirmou Neomar Camelo, secretário de Saúde de Valparaíso de Goiás.
“Estou muito feliz com esse Centro de Referência em Diabetes e Hipertensão. Gosto muito de frequentar aqui, venho de longe, de Santo Antônio do Descoberto para ser consultado nesse local. É uma referência no Entorno e o prefeito e sua equipe estão de parabéns”, afirmou o paciente Carlos dos Santos.
“O atendimento aqui é maravilhoso. Cheguei com possibilidade de amputar a minha perna e estou sendo tratada com muito carinho. Tem foto minha do antes e o depois. Eu agradeço a Deus por eu estar aqui, por não ter amputado a minha perna, ao doutor Cristiano, as meninas e meninos do atendimento e ao prefeito por investir nesse Centro”, disse emocionada a moradora Marinilde Marques.