Equipe acompanha obras próximo ao Bairro Lago Azul

As obras ocorreram na avenida que liga a administração ao aterro sanitário

Na última sexta-feira (15), a equipe de comunicação da Prefeitura acompanhou o andamento das obras de terraplanagem (compactação do solo), no Morro do Danilo – próximo a entrada do bairro Lago Azul.

De acordo com o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Maurício da Silva, a terraplanagem era uma reivindicação antiga da comunidade. “Estamos no morro que dá acesso ao Lago Azul, onde iniciamos um serviço de terraplanagem com colocação de cascalho no local. A situação desse morro é muito crítica e, devido a gravidade dela, sempre trouxe muita dificuldade de locomoção à população”.

O processo de terraplanagem resume-se em nivelar uma determinada área que, nesse caso, é realizado com objetivo de facilitar a passagem de pessoas e veículos pelo trecho. Segundo Orival Dias, encarregado de obras, as principais etapas da compactação de solo consistem em escarificar a área, adicionar cascalho, nivelar o terreno e, por fim, gradear o solo. “O serviço está sendo realizado da descida do morro do Danilo até próximo ao aterro sanitário; com objetivo de trazer um serviço de qualidade ao município”, finalizou.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Novo Gama em parceria com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano.

Fonte: Governo de Novo Gama-GO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here