Pábio Mossoró tem apoio de Caiado, Ibaneis Rocha e Jair Bolsonaro, com reconhecimento de sua capacidade

Por Maurício Nogueira

Pense em um candidato com o apoio dos governadores do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e do presidente Jair Bolsonaro.

Ele existe e pode estar ao seu alcance. O candidato a prefeito de Valparaiso-GO, Pábio Mossoró (MDB), tem em sua retaguarda os apoios selecionados. Todos esses que foram citados acima. Diferenciado no modo de gerir a administração municipal, o Tudo OK Notícias resumiu como foram as atuações de Pábio Mossoró em diversos setores que mexem com o dia a dia da população.

Prefeito Pábio e o Governador Ronaldo Caiado.

Além da motivadora posição política na qual se encontra para alçar grandes voos de realizações junto com os valparaisenses, o bom relacionamento reconhecido por lideranças nacionais importantes faz parte na construção de uma vida melhor para o município. Em todos os contatos com governadores que o apoiam só ouviu palavras de apoio e reconhecimento de seu trabalho sério e comprometido com a população de Valparaíso.

Em se tratando de política séria, Mossoró conta com os deputados federais de Goiás — Célio Silveira, do PSDB, Flávia Morais (PDT), Gláustin da Fokus (PSC), e José Nelto (Podemos) que agregaram ao projeto de governo da reeleição para Valparaíso apresentado por Pábio Mossoró. Recentemente declararam que apostam todas as fichas na “modernização continuada” e, claro, na “continuidade da mudança” empreendida pelo prefeito.

deputado federal, Célio Silveira, por exemplo, em uma da várias reuniões puxadas pelo prefeito divulgou a construção de uma nova escola no Setor de Chácaras Ipiranga. Trata-se de um parlamentar comprometido com o desenvolvimento da educação no estado de Goiás como um todo.

Deputado Federal Célio Silveira e o prefeito Pábio Mossoró, unidos em prol da população

“Uma das marcas da nossa gestão é o investimento no setor educacional. Em vista disso, agradeço e lembro que o deputado Célio tem trabalhado diuturnamente em prol de melhorias para o ensino da cidade. Ele é um homem compromissado e dedicado com o progresso do Entorno do Distrito Federal”, afirmou.

Pábio Mossoró informou ao deputado federal que irá continuar na busca pela ampliação de vagas para alunos na rede pública municipal. Bem como permanecerá investindo nos profissionais e valorizando permanentemente a educação. “Isso é fundamental para a transformação social e conquista de resultados positivos. Neste ano, inauguraremos novas unidades públicas e buscaremos parcerias para a construção de mais escolas”, ressaltou.

Covid-19 enfrentada com coragem e zelo

O município de Valparaíso de Goiás é a maior referência do Entorno do DF, quanto ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Para fortalecer o setor da saúde, Mossoró implantou três Centros de Atendimento da Covid-19, aderiu ao aplicativo ‘Dados do Bem’ e ampliou a testagem rápida da doença, provando que tem como prioridade o bem-estar das pessoas.

Combate ao Covid-19 em Vaparaíso

Valparaíso, é a cidade que mais realiza exames para a detecção do novo coronavírus no Estado. A estratégia foi implementar a Triagem Respiratória, a qual atendeu milhares de usuários do Sistema Único de Saúde, dando eficiência ao tratamento mais rápido para pacientes do Covid-19.

Após garantir mais de 1.000 exames para a detecção do vírus, Mossoró fez parceria. Sim, ele sabe que consegue fazer, mas construir pontes é fundamental na gestão municipal moderna.

Coligação do bem

Em evento promovido no Centro de Tradições Gaúchas (CTG – bairro Valparaizo I), foi lançada a campanha eleitoral da coligação Valparaíso pra frente, encabeçada pelo candidato a prefeito Pábio e por sua vice Zeli Fritsche (PDT).

E por falar na dupla, na luta pela reeleição em novembro, após trabalho reconhecido pela população, em meio a processo de reconstrução da cidade, Mossoró e Fritsche sempre se nortearam pelo trabalho produzido tanto com responsabilidade, quanto com seriedade e compromisso.

Vale lembrar que a coligação é integrada pelo Avante, Cidadania, MDB, PDT, PSB, PSC, PV e Podemos. E, desde o início do mandato, o foco principal é continuar as mudanças e transformações que Valparaíso precisa. “Contamos com o apoio de gente do bem, que quer colocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento e sem andar pra trás. Já fizemos e faremos muito mais”, enfatizou Pábio Mossoró.1 de 5  

Retomada da economia

A pandemia é um aspecto importante, mas não menos crucial é o esforço concentrado para proporcionar a retomada da economia de Valparaíso. Ao longo do primeiro mandato, Pábio Mossoró cumpriu o que anunciou. Ou seja,  trabalho duro para combater a pandemia e ao mesmo tempo buscar alternativas exequíveis, com responsabilidade, para reverter a crise econômica.

Um pouco da trajetória de luta

O prefeito contou que após assumir a prefeitura em 2017 teve como missão organizar a casa. A cidade de Valparaíso é muito importante, fazendo divisa com o Distrito Federal, e muitos ainda moram na cidade e trabalham em Brasília. Contudo o comércio e a prestação de serviço são propulsores da economia local. Segundo ele, a convivência é econômica, política, administrativa com a capital federal, meio que se misturando.

Ele lembrou que a região do Entorno surgiu devido à expectativa de acreditarem na nova capital. Pábio chegou a Valparaíso em 1984, foi quando os pais conseguiram comprar a primeira residência no município. Vivenciou a adolescência, a juventude no mesmo município. Em 2008, contou Pábio, começou a vida política como vereador. Ele se reelegeu em 2012 obteve sucesso na reeleição. Sendo candidato a prefeito em 2016.

Segundo Pábio, o período de 2016 aos dias de hoje o trabalho foi intenso. Sabedor da importância do comércio pungente, prestação de serviço, bem como do serviço administrativo. Para ele, é uma cidade referência devido à sua estrutura e à proximidade com o DF.

Desafios aceitos

No entendimento do prefeito, hoje a palavra que mais marca a administração é o desafio. E, por isso mesmo, ele encara esse desfio como oportunidade.

“A questão da pandemia pegou não só Valparaíso como todo o pais e temos que encarar, diariamente, como uma nova oportunidade.” Ele contou que havia planejamento para concluir o primeiro mandato e “agora, com a pandemia, surgiu essa situação que tem sido encarada com seriedade e responsabilidade”. Claro, os planos tiveram que ser refeitos para superar a nova realidade.

R$ 1 millhão em equipamentos médicos

Com apenas 21 dias de gestão de Pábio Mossoró, os investimentos na saúde pública já eram alvos do prefeito. Os equipamentos médicos são um dos instrumentos básicos no zelo pelo bem-estar e qualidade de vida da população.

Em 21 de janeiro, Pábio Mossoró esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Marajó, acompanhado da titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alyane Ribeiro, de diretores e outros servidores da pasta. Foram entregues 36 equipamentos modernos para aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O investimento de aproximadamente R$ 1 milhão assegurou a aquisição de bomba de infusão de medicamentos, cardioversor desfibrilador, entre outros itens que farão a diferença no atendimento dos pacientes do Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Municipal de Valparaíso (HMV). Os recursos utilizados são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal, Célio Silveira – político amigo e grande parceiro do município.

Ao falar sobre o avanço, o prefeito Pábio comemorou a obtenção dos novos equipamentos, que possibilitarão condições adequadas de trabalho para os profissionais lotados nas unidades contempladas, além de ofertar serviços em saúde de qualidade aos usuários que vivem na cidade e de outras regiões. “Estamos empenhados e trabalhando para que a saúde de Valparaíso avance a todo o momento”, ressaltou.

Mossoró lembrou que a entrega das novas máquinas não foram os únicos investimentos realizados na saúde do município. “Já revitalizamos prédios de várias unidades de saúde, adquirimos novos veículos para a frota da SMS e seguimos valorizando os servidores públicos. O nosso trabalho  continuará firme e buscando melhorias, porque elas fazem toda a diferença na vida da comunidade”, concluiu.

Prevenção da vida e desemprego

Pábio elenca dois principais desafios atuais. O primeiro é prevenção da vida. O segundo é a recuperação econômica. Na visão dele, as esferas municipal, estadual e federal comporão uma força tarefa no sentido de recuperar a cidade. Como duas das ações implementa a criação de programas de incentivo ao pequeno e médio empreendedor e estímulos a novos empreendimentos em Valparaíso.

“Nesse momento delicado que o país passa, a nossa preocupação como prefeito de Valparaíso é a prioridade de cuidar da vida do cidadão”, disse Pábio.

Hoje, para manter o equilíbrio entre a preservação da vida e a economia, o prefeito tem focado no comércio e empresas prestadoras de serviços.

Prefeito Pábio Mossoró é candidato a reeleição

“Muitos comerciantes estão passando por dificuldades, devido à pandemia, impedidos de exercer as suas atividades comerciais, mas nós chegamos a esse entendimento de responsabilidade de cumprir que esse comércio possa trabalhar de forma correta e restrita, além de ajudar na prevenção da vida.”

Com o intuito de tranquilizar a população de Valparaíso, Pábio garantiu que trabalha na concepção de um plano para retomada da economia local.

Ao ser indagado qual seria as palavras que dirigiria ao povo de Valparaíso foi sintético, porém bastante contundente. “A mensagem que quero deixar para a população de Valparaíso é curta e objetiva. Isolado hoje. Juntos sempre”, concluiu Fábio, sobre o cumprimento do protocolo exigido no combate ao novo coronavírus. Esforço realizado pela população que encarou como missão cuidar dos seus entes queridos e evitar aglomerações.

Mão na massa para construir

O comprometimento de Pábio Mossoró com a educação foi concretizada no bairro Parque Esplanada V, no município de Valparaíso de Goiás, com a construção de unidade escolar para receber crianças da localidade.

Foi na noite de quinta-feira, dia 05 de fevereiro, acompanhado do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que o prefeito Pábio Mossoró, inaugurou o CMEI Zacarias Martin Bajo Castrillo.

Prefeito preocupado com a Educação do Município

Instalação moderna, com cinco salas de aula interligadas, banheiro adequado, estrutura diferenciada e segura que atenderá 230 crianças e tudo dentro do padrão da Educação Infantil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na visão do prefeito Pábio, aquele foi um dos momentos mais felizes de sua gestão que trabalha diariamente para ampliar o número de creches, escolas e vagas da Rede Pública Municipal de Ensino.

“A nossa meta é seguir buscando novas melhorias, inaugurando outras unidades e transformando vidas com a oferta de ensino de qualidade. Estamos investindo no presente e pensando no futuro dos jovens valparaisenses”,  acentuou o prefeito.

Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, os investimentos continuarão sendo realizados para que Valparaíso prossiga garantindo novos projetos e ensino público de primeira linha aos estudantes.

Além disso, Mossoró reconheceu o esforço do governador Ronaldo Caiado, principalmente, para o desenvolvimento das áreas de educação e infraestrutura.

“O governador pode sempre contar comigo. Vamos fazer diversas parcerias durante a nossa administração. Porque nós entendemos que quem mora na cidade é o cidadão goiano. É o cidadão valparaisense. E a nossa responsabilidade é unir forças para que o cidadão seja beneficiado. Aqui nós sempre estaremos disponíveis para ajudar”, declarou.

Ainda de acordo com Pábio, o nome da creche foi escolhido para homenagear Zacarias Bajo, importante pioneiro da cidade e que contribuiu em vida com o Parque Esplanada V. “Faço questão de cumprimentar o Ismael. Este jovem que é filho de um homem que faz parte da história valparaisense e que hoje homenageamos”, finalizou.

A previsão do Governo Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, é que mais cinco unidades escolares tenham suas obras concluídas e sejam inauguradas, em breve. A administração da cidade entende que investir em educação é investir em melhores oportunidades e na qualidade de vida das pessoas, por isso, trabalha e não poupa esforços para conquistar outras melhorias para o setor.

Iluminação e segurança

Um binômio consagrado pelos especialistas no combate aos crimes e  à violência é a iluminação como um dos instrumentos para possibilitar maior segurança para a população.

Sabedor da importância desse fator, Pábio Mossoró prioriza a iluminação de Valparaíso. Ele entende que boa iluminação é essencial para a utilização dos locais públicos, pois zela pelo tráfego de pessoas a qualquer hora, permitindo o lazer noturno e mantendo os locais em movimento.

Por isso, em reunião realizada na segunda-feira, dia 27 de janeiro, o prefeito de Valparaíso assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal – CEF. O acordo irá viabilizar um programa de revitalização da iluminação pública para o município mais importante do Entorno do Distrito Federal.

O documento assinado por Mossoró prevê a contratação de serviços técnicos especializados, para a estruturação do projeto de uma iluminação modernizada e que será implantada nos bairros valparaisenses. Além disso, ele contempla a cidade com uma consultoria técnica para os estudos de viabilidade desta iniciativa.

O novo sistema de iluminação é bancado com recursos do Fundo de Apoio a Estruturação e ao Desenvolvimento de Projeto de Concessão e Parcerias Público-Privadas (FEP) da Caixa Econômica Federal (CEF). “Estamos trabalhando para proporcionar que ruas, avenidas, praças e demais espaços públicos fiquem muito mais iluminados. Com essa parceria queremos assegurar tranquilidade aos transeuntes. Muito mais qualidade de vida para a população”, destacou Pábio.

Para lacrar o compromisso, Pábio Mossoró se reuniu com o gerente da Caixa de Valparaíso, José Roberto, o superintendente, Jorge, e também os servidores do banco, Vinícius e Lidiane.

Passarela construída pensando em vidas seguras

Os moradores dos bairros Etapa E do Valparaizo I e Jardim Ipanema, comemoraram quando ocorreu o início da passarela no km 04, da rodovia BR-040, no município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Nova passarela

O equipamento de segurança foi conquistado com muito trabalho, após tratativas e reuniões do Governo Municipal junto ao Governo Federal e a Via 040 – concessionária que tem seu controle acionário pertencente à Invepar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here