“O objetivo é que o Entorno seja uma região referência na segurança da mulher”, afirmou Caroline Fleury

Por Sandro Gianelli

No dia (1) de agosto, foi realizada uma caminhada de incentivo ao combate a violência contra as mulheres. O evento ocorreu na Cidade Ocidental e teve como intuito dar abertura da Campanha Agosto Lilás. O projeto planeja dar mais atenção e visibilidade às mulheres, ajudando a criar pautas e soluções para o enfrentamento da violência.

A caminhada foi realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas da Mulher e contou com a participação da secretária do entorno do DF, Caroline Fleury. Na sua opinião, virar a chave da violência contra a mulher é urgente. A secretária ainda divulgou o aplicativo “Mulher Segura” cujo objetivo é facilitar as denúncias. “O objetivo é que o Entorno seja uma região referência na segurança da mulher”, pontuou Carol.

Além disso, a Federação de Mulheres de Goiás (FMGO) em parceria com a secretaria do entorno (Sedfgo) e a Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília (AMAB). Se prepara para a posse da diretoria no Entorno do Distrito Federal. O intuito é a identificação das principais pautas das mulheres do Entorno e a criação de políticas públicas para ajudar essas mulheres.

As filas estão diminuindo

Em 2023 no estado de Goiás, 30.088 cirurgias eletivas já foram realizadas. O feito vem de um repasse do Ministério da Saúde de R$ 20 milhões para disponibilizar a parceria com os municípios. O Governo de Goiás ainda investiu R$ 20 milhões para auxiliar nos procedimentos.

O secretário de saúde de Goiás, Sérgio Vencio, explicou como Goiás alcançou também a segunda posição no Programa Redução de Filas (PNRF). “A partir da adesão de 67 hospitais privados e municipais para execução do projeto, está ocorrendo de fato a ampliação do acesso a procedimentos eletivos, que conta com tais parceiros, além de toda rede estadual”, frisou Vencio.

Escolas do Futuro

O governo de Goiás tenta expandir melhorias para o estado através da educação. A secretária do entorno do Distrito Federal (Sedfgo), Caroline Fleury, esteve recentemente em reunião com Leandro Nery. Nery é diretor da Escola do Futuro de Goiás (EFG) na cidade de Santo Antônio do Descoberto. O intuito é trazer para o entorno o projeto Jornada. A meta é ter uma região com educação tecnológica e desenvolver a economia.

Fonte: Conectado ao Poder

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here