Da Redação
O governo municipal de Valparaíso realizou recentemente um evento de grande peso para a saúde pública e iniciou outro projeto de grande interesse da população. Realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ocorreu a 10.ª Conferência Municipal de Saúde. O Governo Municipal, juntamente ao Governo Federal, iniciou a revisão do Cadastro Único para garantir o benefício do novo Bolsa Família.
Durante a Conferência Municipal, o prefeito do Valparaíso, Pábio Mossoró, ressaltou a importância do evento, para que se debata a situação da saúde pública, para abordar os avanços e que soluções sejam propostas para os problemas que foram levados, assim gerando um melhor atendimento da população.
O governo municipal iniciou a atualização do cadastro único para o bolsa família. O objetivo do novo Bolsa Família é garantir que o benefício chegue a quem realmente tem direito. A reformulação do programa garante o valor mínimo de 600 reais por família. Entre as várias exigências para participar do programa é importante ressaltar a frequência escolar das crianças, adolescentes e a carteira de vacinação atualizada. Aos olhos do governo, essas exigências ajudam a garantir segurança e educação.
A prefeitura de Valparaíso está buscando disseminar o máximo que podem para que todos consigam garantir estabilidade e auxílio do governo. O prefeito participou de forma marcante na conferência de saúde, pois quer poder oferecer o melhor aos valparaisenses.